Art Nouveau  

Contratando com as tendências e apresentando novas propostas, Márcia Mór criou a COLEÇÃO ART NOUVEAU. Nos desenhos das jóias, ela procurou fugir dos traços de equilíbrio, do reto, dos grafismos primitivos e da simetria. “ Acho que o designer respira quando desenvolve uma coleção que é antagonista à anterior,” explica a designer.
Inspirada na liberdade das formas e da forma do vento no ar, Márcia criou peças em ouro 18 quilates, pérolas brilhantes e camafeus. Buscando trazer os aspectos estéticos da Art Nouveau francesa para o foco brasileiro, Márcia utilizou figuras, folhas, flores e pessoas com características brasileiras em seus camafeus. “Como a Art Nouveau sempre usou flores, folhas e animais da França, eu resolvi trazer isso para a realidade brasileira, usando a flora e a fauna do Brasil,” diz Márcia.
Para selar a coleção com toque romântico da Art Nouveau, Márcia desenvolveu também broches aplicados em frufrus de renda francesa, punhos, e pinos em ouro para serem utilizados como detalhes na roupa. “A sensação que eu tenho na jóia Art Nouveau é que é uma jóia que não sai de moda. É sempre chique e bonito. Ela lembra a silhueta feminina com sensualidade. Os frufrus de renda remetem a França do fim do século XIX e hoje esses detalhes estão em voga, sendo usados inclusive em jeans wear.”

 
Inserindo...
Seja bem vindo(a). Preencha seu nome e email para receber as últimas novidades da Márcia Mór.
Este email já foi cadastrado. Obrigado.
Ok. Email cadastrado.