Catedrais  

Acompanhando as tendências das jóias sacras, Márcia Mór desenvolveu uma coleção baseada na arquitetura de design das catedrais de Notre Dame, Constantinopla, da Mesquita de Istambul e várias mesquitas góticas na Áustria e Alemanha. “Cada catedral levava até três séculos para ser concluída. Por isso, sua idealização e construção passavam pela mão de vários artistas e arquitetos, criando uma diversidade de traços arquitetônicos sempre obedecendo a concepção original,” explica a designer.
Ao visitar cada construção, Márcia carregou seu bloco de desenhos e fez os croquis das peças se baseando nas linhas e detalhes arquitetônicos que via. Assim, os afrescos, vitrôs, colunas e detalhes foram recriados pelas mãos da designer em suas jóias. “Quando eu olho um vitrô eu vejo uma jóia imediatamente. Para reproduzir o efeito vazei nas peças os rubis, safiras, águas marinhas, esmeraldas e topázios imperiais, completando assim a palheta de cores da vidraçaria destes séculos.
O resultado foi uma impressionante coleção com braceletes, brincos, medalhões e anéis enormes com excesso de entrada de luz através das pedras, se transformando em verdadeiros vitrôs.





 
Inserindo...
Seja bem vindo(a). Preencha seu nome e email para receber as últimas novidades da Márcia Mór.
Este email já foi cadastrado. Obrigado.
Ok. Email cadastrado.