Maria Madalena  

Márcia Mór destaca luz e cor em sua mais recente coleção.
Maria Madalena é uma coleção inspirada no romance de Dan Brown: “O Código Da Vinci”. Entre quartzos, topázios e peridotos, citrinos e ametistas, a arquitetura e o designer das jóias Márcia Mór conta a emocionante história daquela, que segundo o livro, foi esposa de Jesus Cristo.
A coleção Maria Madalena, que possui aproximadamente 200 peças, é pura feminilidade, sigilo e orientação em uma profusão de cores que simboliza a fertilidade, nas pedras pequenas e coloridas, e a não fertilidade, em contra-partida, nas pedras negras. A leitura da história narrada por Márcia através desta coleção fica clara quando se percebe nas formas e no colorido a idéias do sagrado feminino. A luz incide em cada prisma formando um arco-íris. “Maria Madalena é abençoada, ela retrata a força da mulher. Trata-se de uma coleção que busca a verdade, acho que é o que todos desejam saber: a verdade – conta, apaixonada, a designer. Márcia admira os antigos artesãos da ourivesaria e aprecia as técnicas mais antigas do mundo tais como a filigrana, o fio torcido e batido e a calagem. A designer agrupa e pesquisam valores que possam ser somados a técnicas mais recentes. Suas jóias são feitas a mão.
Márcia Mór foi eleita pelo Instituto de Gemas e Metais, consecutivamente nos anos de 2000 e 2001, a designer que mais se destacou em tendências da moda para as jóias brasileiras. Em 200 alcançou destaque por utilizar elementos naturais dos nativos brasileiros, e em 2001 pelas técnicas de filigrana, bordadura e calagem. Em 2003 recebeu o prêmio de segundo lugar pelo concurso internacional realizado pelo IBGM, AJESP, AJORIO e SINDJÓIAS.




 
Inserindo...
Seja bem vindo(a). Preencha seu nome e email para receber as últimas novidades da Márcia Mór.
Este email já foi cadastrado. Obrigado.
Ok. Email cadastrado.